5 de outubro de 2011

QUE VAQUICES

"o valor republicano da austeridade digna"
- Cavaco Silva, 5 de Outubro de 2011

Haveria gente a mais?... não acho!!
Vejamos:
"o chefe da casa civil do Presidente, Nunes Liberato, também acompanhado pela mulher"
- aqui parece-me fazer todo o sentido!... eu também não deixaria um marido viajar sozinho com alguém para quem as vacas se riem!...
“ quatro assessores”
- parece-me bem!... é um assessor por cada membro!... ainda bem que são as vacas que se riem… é que se fossem os porcos…?... carecia de mais um assessor para a “perna extra“
“dois consultores”
- é pouco!... é que isto de consultores é bom ter um para cada dia da semana.
“ uma dúzia de elementos do corpo de segurança, entre eles dois sargentos, um tenente-coronel, um subintendente e cinco agentes principais”
- parece-me realista!! … só Deus sabe os pensamentos que ocorreram às vacas quando Cavaco as viu rir… podiam ser pensamentos pecaminosos ou pensamentos terroristas!... toda a segurança é pouca.
“dois fotógrafos oficiais”
- também não me parece um número exagerado!... não é um fotografo qualquer que consegue captar o sorriso das vacas.
“um médico pessoal”
- sem dúvida que deve haver sempre um médico em qualquer comitiva…
“uma enfermeira”
- é sempre útil ter uma enfermeira por perto…
“ dois bagageiros”
- também acho bem!... não é qualquer pessoa que pode pôr as mãos nas malas de Cavaco… há riscos iminentes e deve ser pessoal devidamente treinado.
“ um mordomo"
- parece-me razoável!... um mordomo é um mordomo… era o que faltava Cavaco prescindir das mordomias!.. afinal ele já prescindiu do salário de Presidente da Republica porque o que ganha com a acumulação das reformas é muito mais do que auferiria como PR.
Devemos todos estar agradecidos ao Cavaco!... afinal ele é um PR sem vencimento logo deve ser encarado como um PR voluntário

3 comentários:

Américo de Castro Freitas disse...

heheheheh

aires disse...

ja tinha saudades aqui vir

abraço

Otília Gradim disse...

Aires, é um blogue muito parado pois privilegio o facebook ;) as é sempre muito bem vindo.

Abraço