5 de outubro de 2010

OS "PALADINOS" DA DEMOCRACIA E DA MUDANÇA [PARA PIOR!] NO PS PORTO

A campanha de José Luís Carneiro para a distrital do Porto do PS, tem recorrido a truques eleitoralistas já muito conhecidos de um observador mais atento…


Começou por atacar tudo e todos, pôs em causa os estatutos, vitimizou-se e, mais recentemente, redescobriu o slogan, muito querido da direita, do MEDO.
Quem não se lembra da campanha da Ferreira Leite sobre um país paralisado pelo medo?... pois até este argumento foi usado na campanha de JLC, numa tentativa de ganhar dividendos políticos… fazendo pensar que há uma nova geração de políticos que se só leram Maquiavel… e para os quais “os fins justificavam os meios” e a ÉTICA na politica é um estorvo.
Tenho recebido, quase diariamente, mensagens para o telemóvel da campanha de JLC… mas a última é o que eu considero um insulto à inteligência de qualquer militante do PS… para além de na minha opinião ser de uma enorme desonestidade intelectual.
Como podem ler na imagem, a candidatura de José Luís Carneiro afirma: “A outra candidatura não conseguiu apresentar listas na Secção da EDP, na Secção de S. Mamede do Coroado e na Concelhia de Baião”… nesta mensagem fica clara que a campanha não é feita em nome dos valores e que a imagem de MEDO, a viver-se, é em Baião, onde o candidato é presidente de câmara. Se efectivamente a candidatura de JLC estivesse imbuída do espírito democrático, o facto de a “outra” candidatura não ter lista nunca poderia ser motivo de regozijo mas antes motivo de reflexão…
Será que em Baião não vai haver votos na outra candidatura?... ou será que os militantes de Baião tiveram medo do José Luís Carneiro?...
Confesso que não acredito que JLC se proponha mudar a distrital do PS Porto para melhor…
Pode mudar, mas para pior.
Não ocorreu ao candidato que ao enviar esta mensagem aos militantes do PS, estava a dar provas que é em Baião onde parece haver défice democrático?...
Claro que terá ocorrido!... Mas não resistiu a aproveitar-se para se vangloriar e, ao faze-lo, dá sinais evidentes que a democracia e a pluralidade não é o seu forte. Maquiavel não queria a ÉTICA envolvida com a política e infelizmente, há admiradores das suas teorias dentro do PS… Perde o PS e perde a democracia com políticos destes.
.

4 comentários:

Carlos II disse...

Chega-lhe forte!
Viva a república!!!

Em breve no meu blog "Um verdadeiro autarca" Ascensão e Queda.
Não percas.

Beij.

Otília Gradim disse...

Carlos,

"Chegar-lhe forte" seria uma total perda de tempo.

Estarei atenta ao teu blogue ;)`

beijos

Celso Guedes de Carvalho disse...

Como a mensagem demonstra, o facto é informativo e não "opinativo".

Otília Gradim disse...

Caro Celso,

Não é informativo é ostensivamente manipulativo!! se fosse informativo dizia onde o JLC não apresenta lista.

saudações