6 de fevereiro de 2010

QUE GRANDE LATA!

Volta e meia faço uma ronda pelos blogues de Matosinhos. Assim tenho acompanhado em silêncio e com desinteresse o que se vai escrevendo…
O ruído é tanto que acabei por reparar nas trocas de galhardetes entre o Carlos Alberto e o Leixão. Aqui, sou obrigada a informar os que me lêem que conheço bem um e outro… sei o que os move e sei ao que andam e curiosamente ambos andam ao mesmo em níveis diferentes. Na minha opinião, o Carlos Alberto é boa pessoa mas confuso e trapalhão, o Leixão não é confuso nem trapalhão e muito menos é boa pessoa!
Hoje ao passar pelo blogue “O Leixão” deparei com isto:
O que considerei uma pérola, quiçá um diamante! … foi seguramente o segundo melhor texto/opinião do autor do blogue!!!!
Escrevo segundo melhor porque o seu primeiro melhor texto/opinião foi quando escreveu isto:
Alguns leitores perguntar-se-ão porque raio é este o primeiro melhor texto/opinião e não o outro?... é fácil de explicar!!
No segundo texto/opinião o Leixao escreve sobre os outros e reclama já para si, porque não apoia o «chefe», o direito a adjectivar-se como sério, democrata e socialista…
Já no texto/opinião que classifico como sendo o seu melhor texto/opinião… o Leixão faz a seguinte pergunta “Quem ganhou?” e responde “Ganhou o governo, ganhou o centralismo, ganhou a descriminação e a pauperização no norte e do distrito, ganhou o seguidismo e o carreirismo, ganharam todos quantos se alimentam das tetas do Estado, das autarquias, das empresas públicas e municipais; ganhou o compadrio, o nepotismo, a pequena e a grande corrupção.”
Os meus amigos continuam a não perceber?... arre! É preciso dizer tudo?... pronto, pronto… eu digo!
“ganhou a descriminação e a pauperização no norte e do distrito, ganhou o seguidismo e o carreirismo, ganharam todos quantos se alimentam das tetas do Estado, das autarquias, das empresas públicas e municipais; ganhou o compadrio, o nepotismo, a pequena e a grande corrupção.”    
Ou seja de entre os seguidistas, os carreiristas, os que se alimentam das tetas do Estado, das tetas das autarquias, nas tetas das empresas públicas, das tetas das empresas municipais, de entre o compadrio, do nepotismos e dos pequenos e grandes corruptos, o LEIXÃO ERA O CABEÇA DE LISTA… é caso para dizer que estamos perante o “ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES”
É por isso que tem que berrar muito a ver se para o calarem lhe dão uma assessoria… é que por mérito nunca mais lá chega.
.

14 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Caros Bloguistas.
Por todas estas coisas...conto convosco!!!

Saudações Marítimas
José modesto

Carlos Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
azzzarado disse...

Essa do ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES...

Valha-nos deus!!!

que grande tiro no pé :)

O PS de Matosinhos arranja cada cromo!!!

Primeiro o Narciso, actualmente um morto-vivo (afinal será mesmo que vai ser expulso?)...

...e agora o LEIXÂO!!!

Minha cara Otília, esclareça-me lá:

Este tal LEIXÃO não faz parte da trupe de um tal Parada que me parece aspirar a preencher a vaga do dito "Senhor de Matosinhos"?

Otília Gradim disse...

José,

Andas com um sentido de humor extraordinário ;))*

Um abraço

Otília Gradim disse...

Azzzarado,

Para morto vivo o Nunca Mais ainda mexe... as cobras também mexem mesmo depois de se lhes cortar a cabeça ;))

O Parada tem tendência a rodear-se de idiotas... só uma "providencia cautelar" que o afaste deles o pode safar.

Saudações

Anónimo disse...

D. Otília

Caíu o pano, para si há PS's e PS's, se se tratar do Narciso ou do Leixão é um PS que não presta, se se tratar do Guilherme ou do exemplar "rasca", "pagodeiro", incompetente e demagogo do Parada armado a Narciso dos pequenitos, então aí, O Parada tem tendência a rodear-se de idiotas... só uma "providencia cautelar" que o afaste deles o pode safar."

Bem sei que estava toda gaiteira na apresentação do Parada, a trautear a "Canção do Mar" e a ouvir as palavras de apoio da Rosinha Maratonista que também apoiava o Narciso eheheehe, agora pensar que ele se pode safar julgo que não imagina o Parada Presidente do Município? Talvez si,pois seria o seu grande momento para chegar a Vereadora ou a Directora do Constantino Nery...

Quando chegar esse dia avise-me, quero continuar a ser um "inimigo leal" e nesse dia emigrar para além de Coimbra.

Dassss....ilva, não bastava um ainda se juntava a outra,

Sempre a Considerar

O seu

Diogo Rosa Pinto de Parada

Anónimo disse...

Se uma estava toda gaiteira na apresentação do Parado, outro fazia a triste figura de quem espera que ainda caiam uma migalhas da festa de apresentação.
Ainda nos lembramos todos de num determinado blogue, a foto do candidato Parada ser afixada com os dizeres "este é o meu candidato". Quando se tornou cada vez mais evidente que o Candidato, o tinha posto a andar e já nem sequer suportava a sua presença por perto, a foto desapareceu do blogue.
Caro Diogo, se há quem possa vir a ser uma futura Directora do Constantino, V. Exa., nem como assessor do pelouro das varreduras serve, por manifesta falta de qualificações.
Espero que para tratar do assunto referente à sua emigração este não demore o mesmo tempo que a redacção da célebre providência cautelar, de que aqui se fala.

Sempre a desconsidera-lo

O seu

HIMINEU CASAMENTÊNCIO DAS DORES CONJUGAIS HYPOTENUSA PEREIRA

Anónimo disse...

UI UI
A D. OTILIA ESTÁ IRADA....

D. Otilia HIMINEU CASAMENTÊNCIO DAS DORES CONJUGAIS HYPOTENUSA PEREIRA, eu não posso assessorar nada, sabe porquê? Eu não milito em qualquer partido, nem faço intenção de ser candidato a nada.

Por várias razões,

A 1.ª pois a minha profissão impede-me categoricamente de fazer politica, alias separa a politica da área da minha profissão, pese embora com o seu amigo Sócrates, Pedroso e Vara os portugueses não tenham dado por isso,

A 2.a é o exemplo das D. Otilias troca tintas que mudam de partidos e apoios a partidos como quem muda de camisa. Oram são do Bloco, ora são do PS.

A 3.ª é considerar votar numa pessoa como o Parada, pois presumo que melhor para si, só um candidato vindo genuinamente da América do Sul.

Sempre a considerar

Diogo Rosa Pinto de Parada

Otília Gradim disse...

Caro Diogo Rosa Pinto de Parada,

Sou das pessoas que para além de valorizarem a ideologia valorizo a pratica política e é ai que o carácter da pessoa que detém o poder faz toda a diferença… daí que em circunstância alguma apoiasse o Narciso Miranda de cognome Nunca Mais.

O Guilherme Pinto pode ter alguns defeitos mas não tens os mesmos defeitos que tem o Narciso Miranda… os defeitos que me levam a combater o putativo independente que não quer ser expulso do PS

O Parada fez um bom mandato à frente da Junta de Freguesia de Matosinhos e vamos ver o que fará neste… uma coisa é certa de todos os que conheço o único capaz de fazer alguma oposição é o Lobão pois ao que parece é o único com dois dedos de testa… mas pelo que conheço do Parada ele será capaz de estabelecer pontes de dialogo

Surpreende-me que entre tantas pessoas tenha reparado na minha presença, tomo-o como um elogio para não ser obrigada a pensar que o Diogo estava lá pelo hábito que lhe ficou das práticas que tinha no tempo da PIDE…
Infelizmente não viu bem e ouve mal! Se eu trauteasse alguma canção a multidão entraria em pânico…;)))

Pergunta-me se não imagino o Parada a presidente da câmara?... porque não?... Tem todas as qualidades e menos defeitos que o seu Narciso Miranda!
Penso é que essa questão não está em cima da mesa porque Guilherme Pinto tem este e mais um mandato pela frente…

Agradeço a sua preocupação com o meu futuro longínquo… só que está mal informado ou já saberia que assinei um contrato com a Associação Narciso Miranda Nunca Mais para gerir o património daquela Associação…

Saúdes

Otília Gradim disse...

Caro HIMINEU CASAMENTÊNCIO DAS DORES CONJUGAIS HYPOTENUSA PEREIRA,

Parabéns pela resposta!!
Está ☆ ★☆ ☆ ★

Saudações

Otília Gradim disse...

Esta afirmação "A 1.ª pois a minha profissão impede-me categoricamente de fazer politica, alias separa a politica da área da minha profissão, pese embora com o seu amigo Sócrates, Pedroso e Vara os portugueses não tenham dado por isso," lembrou-me isto:

A fábula

Uma raposa que vinha pela estrada encontrou uma parreira com uvas madurinhas. Passou horas pulando tentando pegá-las, mas sem sucesso algum... Saiu murmurando, dizendo que não as queria mesmo, porque estavam verdes. Quando já estava indo, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão... voltou correndo pensando ser as uvas, mas quando chegou lá, para sua decepção, era apenas uma folha que havia caído da parreira. A raposa decepcionada virou as costas e foi-se embora de novo como um ar importante.

Moral

Quem desdenha quer comprar.
Aqueles que são incapazes de atingir uma meta tendem a denegri-la, para diminuir o peso de seu insucesso.
É fácil desprezar aquilo que não se pode alcançar.

♪ ♪♪ ♫ ♫♪ ♫♫ ♫♪♪ ♫♫ ♪ ♪♫♫ ♪

Anónimo disse...

Se o Parada necessitar de preencher a cota dos troca tintas, para a próxima CPC forçosamente terá de convidar o Diogo Rosa Pinto de Parada. Este (o Diogo) imediatamente esquece estas coisas que escreve (copy/paste), que não interessam para nada.

HIMINEU CASAMENTÊNCIO DAS DORES CONJUGAIS HYPOTENUSA PEREIRA

Anónimo disse...

Cara D. Otiia HIMINEU CASAMENTÊNCIO DAS DORES CONJUGAIS HYPOTENUSA PEREIRA

Se o Parada necessitar de preencher a cota dos troca tintas, para a próxima CPC forçosamente terá de convidar... outro da sua linha.

Eu com o Parada, nem para a "pívia" no Bar Europa

Do seu
Diogo Rosa Pinto de Parada

Otília Gradim disse...

Caro Diogo Rosa Pinto de Parada,

Não lhe vou alimentar mais o ego... tanto mais que é burro... sem ofensa para os burros!
Qualquer pessoa minimamente esperta percebe que eu e o Himineu não somos a mesma pessoa.

A conversa também já não tem piada... volte a tentar mais tarde!


Saúdes.