21 de janeiro de 2010

EROS DE PASSAGEM - POESIA ERÓTICA CONTEMPORÂNEA

.
Selecção e Prefácio de EUGÉNIO DE ANDRADE
Desenhos de José Rodrigues

(pode ser levantado na Biblioteca Florbela Espanca)

NATÁLIA CORREIA
COSMOCóPULA


O corpo é praia a boca é a nascente
e é na vulva que a areia é mais sedenta
poro a poro vou sendo o curso de água
da tua língua demasiada e lenta

dentes e unhas rebentam como pinhas
de carnívoras plantas te é meu ventre
abro-te as coxas e deixo-te crescer
duro e cheiroso como aloendro



MARIA TERESA HORTA
SEGREDO

Não contes do meu
vestido
que tiro pela cabeça

nem que corro os
cortinados
para uma sombra mais espessa

Deixa que feche o
anel
em redor do teu pescoço

com as minhas longas
pernas
e a sombra do meu poço

Não contes do meu
novelo
nem da roca de fiar

nem o que faço
com eles
a fim de te ouvir gritar

2 comentários:

carlos cunha disse...

será uma edição de 1972 ou 1973 ? tenho que ir ao meus sótão oliveirense recuperar um exemplar para confirmar

M Otília Gradim R R disse...

Carlos,

Este foi o livro de que me falaste e que fui ver se havia na biblioteca Florbela Espanca… já o coloquei no facebook ;))*

Beijinhos