5 de outubro de 2009

NARCISO MIRANDA QUER “RETOMAR O RUMO”… IMAGENS DO RUMO QUE QUER RETOMAR! (2)

.
.
Em 2005 e 2006, na freguesia de Guifões, aconteceram pelo menos duas derrocadas que colocaram várias pessoas em perigo e destruíram as casas que os seus proprietários haviam construído com as poupanças de uma vida de trabalho.
Acontece que desde Setembro de1995 (lei nº 91/95 de 2 de Setembro – regime excepcional para a reconversão urbanística das áreas urbanas de génese ilegal – AUGI) que havia instrumentos legais para resolver essa situação… assim Narciso Miranda dispôs de 10 anos para promover a resolução deste e de outros problemas do mesmo género na área do urbanismo.
Para ser mais rigorosa nas minhas afirmações devo acrescentar que o surto de loteamentos ilegais e respectivas urbanizações se tornaram inegáveis e incontornáveis nos finais dos anos 70, princípios dos anos 80 e tornou-se claro que este problema em Guifões atingia proporções gravemente problemáticas.

Assim Narciso Miranda viu crescer este problema debaixo da sua barba (hoje já rala) e quando dispôs dos mecanismos legais para o resolver preferiu a politica do populismo onde se privilegia o favor ao Sr. A ou ao Sr. B em vez de resolver o problema generalizado da freguesia.
Desta situação nenhuma responsabilidade pode ser assacada ao actual Presidente da Junta (pessoa por quem tenho elevada consideração) ou a qualquer outro que por lá tenha passado já que esta não é uma competência da Junta de Freguesia mas sim uma competência da Câmara Municipal.
E tudo isto vem a propósito de Narciso Miranda falar de querer “RETOMAR O RUMO” sem que queira falar da pesada herança que deixou em termos urbanísticos.
Alias, e de acordo com a transcrição do que disse num programa que mantém no RCM, transcrição que foi feita pelo Matosinhos Hoje, Narciso Miranda não só se mostra conhecedor do problema (pudera 10 anos não deram para o resolver) como depositava confiança na Sr.ª Vereadora para o resolver quando esta apenas desempenhava funções há meia dúzia de meses
“Seria aludida depois a questão do ambiente e os casos da derrocada em Guifões e o acontecido no ribeiro de Joane. Narciso Miranda afirmou ter plena confiança na nova vereadora do Ambiente, Dr.ª. Joana Felício para dar guerra aos infractores.” Matosinhos Hoje
Actualmente Matosinhos tem várias AUGI’s concluídas e outras em fase de desenvolvimento com um enorme apoio e esforço por parte da CMM.
Em contrapartida, Narciso Miranda nunca avançou para a resolução do problema das AUGI’S porque se licenciasse as obras feitas em lotes ilegais teria que pagar as infra-estruturas… mas nunca recusou os impostos pagos sobre as construções feitas nesses loteamentos que, embora fossem de cobrados pela administração central, revertiam para a autarquia.
Mais do que mil palavras, falam por si as imagens da herança que Narciso Miranda deixou aos matosinhenses, nomeadamente aos habitantes de Guifões.
.








  

5 comentários:

Jose castro disse...

A senhor Otília é uma clara reaccionária. Aliás, e não querendo entrar na esfera pessoal, todo o seu comentário tem o claro defeito de ser altamente demagógico.
Claramente subjectivo na forma e objectivamente conciso na intenção, claramente eleitoralista.

A senhora se estivesse realmente preocupado com os habitantes de Guifões teria resolvido, ou pelo menos exposto, este assunto há muito mais tempo.

Deixe-me também que lhe diga se que se é este o seu trunfo contra Narciso Miranda, morre à partida.

Tenho brio de escrever e de informar.

Seja coerente com o que critica.

Cumprimentos.

VOTA NARCISO
VOTA NO CORAÇÃO DE MATOSINHOS.

otília gradim reisinho disse...

José Castro,

A sua argumentação é tão vazia e sem sentido que não tem ponta por onde se lhe pegue!

Conhece a legislação em causa?...

Será mentira alguma das afirmações que aqui estão feitas?...

NM é na minha opinião alguém que há muito deveria ter sido afastado da política!

Assim, dentro das regras democráticas, tudo farei para que NM não regresse!
MATOSINHOS MERECE QUE O SEU RUMO SEJA O DO FUTURO e não um regresso ao passado!

.

ilhadosgatos disse...

Lamento Imenso que o DUX de Barroselas nao tenha levado com o entulho

JOSÉ MODESTO disse...

Caros Amigos chegou hoje á minha caixa de correio vários panfletos com as diferentes candidaturas.
Os rostos são claramente conhecidos em Leça da Palmeira, no entanto se me permitem, gostaria de lhes fazerem uma pergunta que será obviamente extensiva a outros blogues, e a outras forças politicas:
Então a Ética e a Moral ficam aonde?
Como é possivél nas referidas listas insistirem nas chamadas ligações familiares!!!

Haja Bom Senso, será que a atitude de colocarem Irmãs-Irmãos-Tios-Filhos-cunhados etc.etc. terá a ver com a fraca motivação dos cidadãos para a vida politica?

Não Creio.

Saudações Marítimas
José Modesto

otília gradim reisinho disse...

José,

Quem "morreu à partida" não fui eu!!