5 de julho de 2009

PRÉMIOS LEMNISCATA

.
O blogue CARLOS ALBERTO e o blogue O VALOR DAS IDEIAS distinguiram este blogue com o "Prémio Lemniscata” que mesmo entendendo não ser merecido, não posso deixar de agradecer.
“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."
"LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”

"Lemniscato: ornado de fitas. Do grego Lemniskos; do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores"
Importa acrescentar "que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente"
De acordo com o estabelecido devo indicar agora sete blogues e assim, sem obedecer a qualquer tipo de ordenação sugiro:
.

4 comentários:

Teresa Calisto disse...

Obrigada minnha querida! Beijos com saudades

bluewater68 disse...

Boa noite Otília,
as minhas desculpas pelo atraso na resposta. Fica o meu agradecimento pelo prémio atribuído e por saber que aquilo que vamos escrevendo vai deixando uma marca positiva pela Net.
Com grande pena minha, o meu blogue tem estado abandonado. O tempo disponível não tem permitido grandes escritas, e acabo por aproveitar a ler as outras escritas e a comentar.
Boas escritas e tudo de bom.

otília gradim disse...

Teresa,

Em matéria de contas sou um bocadinho melhor que o Guterres mas... raramente acerto ;)

Considerando, que não sei quantos dias vais ficar na Austrália... e que ainda não sei quando chegas... faltam 52 dias para saíres da Índia ;))

montes de saudades
bjinhos

otília gradim disse...

Viva Bluewater,

O seu Blog é mesmo uma referência, escreve e argumenta de forma brilhante e a sua atitude na net é de uma tal elevação que não poderia deixar de o referir.

Não sou muito de comentar os blogues principalmente quando estou de acordo com o que está escrito ;) mas li quase tudo o que escreveu e há um post que me tocou de forma especial…

http://sol.sapo.pt/blogs/bluewater68/archive/2007/02/04/Ol_E100_-princesa_2C00_-sou-o-pap_E1002620_.aspx

Este mesmo! Eu não assisti ao nascimento do meu filho… mas estive lá ;)

Desejo-lhe igualmente tudo de bom mas alargo esse voto às suas duas Princesas ;)

Um abraço
otília