10 de março de 2009

EU JÁ ASSINEI

APOIO POLÍTICO A FEMINISTAS E AO CISAM, NO CASO DA MENINA DE 9 ANOS DE ALAGOINHA (PE), SUBMETIDA A UM ABORTO LEGAL EM CONSEQÜÊNCIA DE VIOLÊNCIA SEXUAL E RISCO DE VIDA
Reconhecemos e aplaudimos a solidariedade, compromisso e eficiência que determinou o aborto legal realizado pela equipe de atenção à saúde do CISAM - Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, e em especial aos médicos Prof. Olimpio Moraes e Dr. Sérgio Cabral. Esta instituição mostrou seu compromisso com a saúde, com a vida, com a cidadania e direitos humanos da população que por ela é atendida.
A crítica contundente de setores conservadores religiosos a um trabalho tecnicamente competente e em consonância com as leis nacionais e normativas internacionais reflete uma vez mais seu arcaísmo e desumanidade.
O mundo acompanha atentamente a história desta menina pernambucana de 9 anos de idade, e seguramente apoiará a perspectiva daquelas/daqueles que defendem os direitos reprodutivos como direitos humanos.


Entre no site da ccr e assine.
.
http://www.ccr.org.br/a_iniciativa05_mar09.asp
.

4 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Parabéns por colocar este texto.

A impotência de hoje paralisa as nossas mãos. Mas saibamos tornar a nossa angústia útil à geração que nos vai substituir. Seremos a pedra com a qual os nossos filhos farão um pilar da casa futura.

Teresa Calisto disse...

E eu também já!

Chá de Tília disse...

José Modesto,

Obrigada e espero que tenha assinado e divulgado ;)

um abraço

Chá de Tília disse...

Teresa (inha),

Sei que não será a distancia te fará estares quieta quando são direitos humanos que estão em causa ;)) e é isso faz de ti uma jovem tão extraordinária!!...
agora que já foste perdoada vê se voltas do exílio ;)) morro de saudades dos nossos passeios e das nossas conversas… isto para não falar dos tremoços e dos finos…


beijos