22 de abril de 2007

MATOSINHOS FLORIU EM ABRIL

A JUNTA DE FREGUESIA DE MATOSINHOS LEVOU A EFEITO NO DIA 20 DE ABRIL UMA HOMENAGEM A VASCO LOURENÇO QUE CULMINOU COM A COLOCAÇÃO DE CRAVOS NAS PRINCIPAIS ROTUNDAS, CRAVOS ESSES FEITOS POR CRIANÇAS NAS ESCOLAS DA FREGUESIA





















































4 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos,

"José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarista e pela liberdade e democracia, é tema de um selo que está em 3º lugar. Precisamos do voto de todos para que se faça um selo em sua memória e em louvor à Liberdade.
Num período de exaltação de valores salazaristas, devemos contrapor com os nossos defensores de Abril!

“Venham mais cinco!!
Traz um amigo também!”


VOTA
[aqui]

Abril, SEMPRE!!

Davide da Costa

Anónimo disse...

Cara amiga,

Não está sozinha, como decerto sabe, nesta sua luta pela verdade em Matosinhos. Muitos de nós, como eu continuamos anónimos, mas não estamos mortos, apenas silenciosos. E atentos. Matosinhos há-de perceber. Força, pela verdade.

Somos muitos
JFA

Anónimo disse...

Parabéns ao promotor ou promotores desta iniciativa!
Numa altura em que as celebrações do 25 de Abril se vão resumindo à pobreza das celebrações oficiais de circunstância, esta iniciativa devolve-lhe o cariz popular que nunca deveria ter perdido.
Não foi só Matosinhos que floriu em Abril, foi ABRIL QUE FLORIU EM MATOSINHOS

Carlos II disse...

wuAnónimo,José Afonso, o "fascismo" e os selos.

Não existe exaltação dos valores salazaristas. O facto da sua figura ter vencido um concurso-entretimento televisivo e ter sido publicado livros sobre Salazar e o Estado Novo, não são factores relevantes para dizer-mos que há uma exaltação do antigo regime.

Para julgar é preciso compreender.

Defensores de Abril, mas sem esquecer Novembro (25/11/74)

Eu gosto muito da música do José Afonso.